A Prefeitura Municipal de Paulista, no Sertão da Paraíba
, conseguiu atingir a pontuação máxima, no ranking de transparência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, e conquistou o Selo Ouro concedido pela Corte de Contas Estadual.A certificação é concedida aos municípios que atingem mais de 90% dos critérios avaliados pelo órgão, reforçando o compromisso da gestão com a clareza e o acesso às informações públicas.
Conforme o painel do TCE-PB, atualizado em 12 de agosto de 2025, o município de Paulista somou 630 pontos de 630 possíveis, obtendo pontuação máxima em todas as categorias avaliadas.
A ferramenta Turmalina do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) é um sistema de robótica de automação de processos (RPA) que utiliza inteligência artificial para auxiliar na fiscalização e transparência das contas públicas. Ela monitora os portais de transparência dos municípios paraibanos, coletando e analisando dados sobre licitações, receitas, despesas, convênios e outros, buscando identificar possíveis irregularidades e garantir a conformidade com as normas.
O prefeito Lucas Pereira comemorou a certificação concedida pelo Tribunal de Contas do Estado ao município de Paulista, ao mesmo tempo em que agradece a todos os colaboradores da gestão municipal que deram a sua contribuição para que a cidade fosse agraciada com o Selo Ouro, garantindo, assim, à população o pleno acesso às informações, e fortalecendo a transparência e a participação cidadã.