Apresentação 
                                A secretaria de Educação é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função organizar, coordenar e realizar o desenvolvimento de atividades relacionadas à política educacional do município, observando a legislação em vigor e as metas a serem alcançadas, com base no plano de educação e nas decisões estabelecidas por conselhos que trabalham integrados a secretaria. 
   
                                                                                                                
                            
                            
                            
                                                            Atribuições da Secretaria 
                                
                             Organizar e acompanhar o controle de avaliação de ações municipais no campo da educação
 Desenvolver atividades de capacitação e incentivo ao conhecimento para professores e outros funcionários
 Garantir o acesso do ensino e educação à crianças, jovens e adultos
 Planejar e executar ações de aperfeiçoamento ao ensino e aprendizagem
 Assegurar a boa alimentação e o acesso da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino
 Acompanhar e cumprir às atualizações relacionadas a legislação e o plano de educação