A 1ª Exposição Agropecuária de Paulista (EXPO PAULISTA
), realizada de 9 a 12 de outubro de 2025 no município de Paulista, Sertão da Paraíba, superou expectativas ao reunir mais de 10 mil visitantes de diversas cidades do Médio Piranhas e também do vizinho estado do Rio Grande do Norte.O evento foi promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Paulista, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), APPACO (Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos) e o SEBRAE. A feira reuniu diversas atrações voltadas ao fortalecimento do agronegócio regional.
Segundo o prefeito Lucas Pereira, a realização da primeira edição da EXPO PAULISTA foi uma iniciativa ousada e promissora, oferecendo espaço para 36 expositores apresentarem seus produtos em estandes multissetoriais. A estrutura contou com uma ampla praça de alimentação com 10 restaurantes e a participação de mais de 400 animais, destacando a força e o empreendedorismo do homem e da mulher do campo.
O vice-prefeito Fernando Dandão, que também participou como expositor no setor de laticínios, destacou a importância do evento para a economia local. Segundo ele, Paulista é o maior produtor de leite da Paraíba, e a exposição contribui diretamente para valorizar os produtores e fomentar a geração de emprego e renda.
Para o empresário Pereirinha, proprietário da empresa Das Neves de Paulista-PB, o evento representou uma oportunidade única para a classe empresarial sertaneja. "Empreender no Sertão é um desafio, mas também uma prova de superação. Esta feira mostrou a força dos nossos empreendedores", afirmou.
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, também visitou a EXPO PAULISTA e classificou o evento como uma importante iniciativa de fomento ao agronegócio. Ele afirmou que a exposição já passa a integrar o calendário oficial de eventos do setor no estado.
"Outro destaque da 1ª Exposição Agropecuária de Paulista foi a tranquilidade do evento: durante os quatro dias de realização, não foi registrada nenhuma ocorrência policial, segundo o sargento Júnior Sousa, do Destacamento da Polícia Militar local."